O Serviço de Investigação Criminal (SIC) esclareceu, na manhã de Terça-feira, 20 de Janeiro, as circunstâncias da morte das três meninas encontradas sem vida no interior de uma viatura estacionada nos arredores das suas residências, descartando qualquer possibilidade de violação sexual e confirmando que a causa das mortes foi asfixia
De acordo com o porta- voz interino do SIC- Luanda, Emanuel Capita, os corpos das menores foram submetidos a exames de necropsia, cujos resultados já foram tornados públicos. Os exames laboratoriais e periciais concluíram que as crianças morreram por falta de oxigénio, após permanecerem confinadas no interior do veículo por um período prolongado.
Segundo o SIC, as meninas encontravam-se a brincar num parque próximo quando, por iniciativa própria, entraram no carro estacionado. Posteriormente, não conseguiram sair, ficando presas no interior da viatura. O tempo excessivo em que permaneceram fechadas no veículo, aliado às altas temperaturas registadas nos últimos dias, contribuiu para a asfixia fatal das menores.
Emanuel Capita explicou que, nos dias que antecederam a divulgação dos resultados oficiais, circularam várias versões populares sobre o caso, incluindo alegações de abuso sexual e supostos conflitos familiares. No entanto, o porta-voz reforçou que, em investigações criminais, deve prevalecer o conhecimento científico, produzido em laboratório por especialistas em criminalística e medicina legal.
Leia mais em









