No âmbito da micro-operação “Mulenvos Seguro”, desencadeada pelo Comando Municipal, as forças da ordem e segurança detiveram, nas últimas 24 horas, 30 cidadãos envolvidos em diferentes crimes e apreenderam nove armas de fogo.
As detenções ocorreram nos bairros Calucango, Seis Cajueiros e Km 12-B, destacando-se o desmantelamento de duas associações criminosas que praticavam roubos na via pública e em residências, utilizando armas de fogo.
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, a operação contou com a participação do DIIP, em coordenação com o SIC e a DINFOB.
Entre as nove armas apreendidas estão: uma Makarov, uma arma de tamboril, quatro AKMs, uma arma artesanal e uma TT. O porta-voz esclareceu que a arma artesanal é uma réplica usada anteriormente por alguns dos suspeitos para assaltos na via pública, especialmente na zona do Calucango, à noite.
Nestor Goubel também destacou a detenção de um segurança privado, encontrado em posse de um AKM, armamento proibido pelo Ministério do Interior através de um programa da Polícia Nacional realizado no ano passado.









