A Federação Angolana de Futebol (FAF) desloca-se, hoje, à província do Cuando, no quadro de uma visita de trabalho integrada numa digressão pelo corredor centro-sul do país, com o objectivo de avaliar as condições de funcionamento das associações provinciais e auscultar os clubes locais
De acordo com um documento do órgão reitor da modalidade no país a que este jornal teve acesso, a visita ao Cuando insere-se numa jornada que teve início esta segunda-feira, 19, na província do Huambo, e é liderada pelo presidente de direcção da FAF, Alves Simões, acompanhado por membros do elenco federativo.
A nota acrescenta que a digressão tem como foco o reforço da articulação institucional, a avaliação do estado organizativo do desporto-rei nas províncias abrangidas e o levantamento das principais necessidades estruturais e técnicas das Associações Provinciais de Futebol (APF’s). Ainda no mesmo dia, a delegação segue viagem para a cidade do Kuito, província do Bié, dando continuidade ao contacto directo com os agentes desportivos locais.
Na Quarta-feira, a delegação desloca-se à província do Namibe, conhecida como a terra da Mulher Mukubal e da Welwitschia Mirabilis. Para Quinta-feira está prevista a visita à província do Cunene, terra do Rei Mandume, prosseguindo a digressão na sexta-feira com a deslocação às Terras Altas da Chela. No Sábado, o elenco federativo trabalha na cidade do Lubango, província da Huíla, cumprindo reuniões técnicas com os órgãos locais do futebol.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em









