O porta-voz da Polícia Nacional em Benguela, Ernesto Tchiwale, confirmou, num contacto com este jornal, a detenção do delegado do Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Yuri Chagas, sob suspeita de furto de dois telemoveis no interior de um loja de cidadãos chineses.
Este jornal apurou que o delegado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Yuri Chagas, se terá recusado a pagar por dois telemóveis. Informações obtidas sugerem que Yuri Chagas se deslocou a uma loja de um cidadão chinês, no recinto do Kero, onde habitualmente compra telemóveis, solicitou três telemóveis.
Porém, para sua insatisfação, foi-lhe entregue apenas dois. Ele, porém, insistiu em levar três. Naquele momento, dizem as fontes, o gerente ter-lhe-á pedido que esperasse um pouco, enquanto os funcionários procuravam pelo outro. Todavia, ele não quis e saiu da loja sem ter pagado pelos produtos e dito que eles podiam queixar aonde quisessem, porque daria em nada. Os chineses, entretanto, estariam a gravar tudo com a câmera de vídeo-vigilância.
Contactado por este jornal, em poucas palavras, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, Ernesto Tchiwale, admite que ele foi detido na sequência de uma queixa crime, sob suspeita de furto no interior de uma loja de cidadãos estrangeiros.
Yuri Chagas deve ser ouvido apenas na segunda-feira, mas os advogados desenvolvem diligências para o libertar ainda ao longo deste final-de-semana.
POR: Constantino Eduardo em Benguela
Em desenvolvimento.









