O Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla procedeu, de 7 a 14 do mês em curso, à detenção de 23 cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 17 e 57 anos, como presumíveis autores de diversos crimes, com destaque para homicídios, roubo, furto e ofensas à integridade física e sexual.
A informação foi avançada hoje, na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, pelo chefe da Secção de Imprensa, inspector-chefe Benedito Walter, durante a apresentação do balanço das actividades da Polícia Nacional nos últimos sete dias.
Segundo o responsável, a detenção dos mais de 20 cidadãos resulta do esclarecimento de 18 crimes, sublinhando a redução do número de crimes.
“Durante o período de 7 a 14 de Janeiro do ano em curso, fruto das acções de prevenção e combate à criminalidade, o Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla procedeu ao esclarecimento de 18 crimes, que resultaram na detenção de mais de 20 cidadãos. Foi possível registar uma redução de cinco crimes, tendo em conta o registo de 56 ocorrências no período. Todos os indivíduos detidos foram apresentados ao Ministério Público”, disse.
Por outro lado, Benedito Walter informou ainda que foram apreendidas duas armas de fogo, supostamente usadas na prática de crimes. Foram igualmente recuperadas duas cabeças de gado bovino, 16 quilogramas de cannabis, duas botijas de gás butano, seis telemóveis de diversas marcas e outros bens de valor.
POR: João Katombela, na Huíla









