O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda anunciou, hoje, a detenção de um cidadão nacional de 29 anos de idade, alegadamente envolvido em pelo menos quatro homicídios qualificados, incluindo o assassinato de um funcionário bancário ocorrido no município da Camama.
De acordo com o SIC, o suspeito será apresentado publicamente esta quinta-feira, 15 de Janeiro, às 9h00, nas instalações do Comando Municipal da Camama.
O detido é apontado como “motoqueiro” e integrante de um grupo criminoso que actuava com recurso a armas de fogo e motorizadas para a prática de crimes violentos.
O último caso atribuído ao grupo ocorreu no dia 13 de Dezembro de 2025, por volta das 19 horas, quando a vítima, identificada como Manuel António Raimundo, de 30 anos de idade, circulava na via pública numa motorizada da marca Kawasaki, de cor preta e sem chapa de matrícula.
Segundo as autoridades, a vítima foi interpelada pelo suspeito e seus comparsas, que se faziam transportar em duas motorizadas, trajados a civil e munidos de uma arma de fogo do tipo AKM, de cano serrado.
Ainda conforme o relato do SIC, sob fortes ameaças de morte e perante a resistência da vítima, um dos implicados efectuou um disparo à queima-roupa que atingiu a região craniana, provocando a morte imediata no local. Após o crime, os indivíduos ter-se-ão apropriado da motorizada e colocado-se em fuga para parte incerta.
As investigações desenvolvidas em torno deste homicídio permitiram igualmente apurar que o mesmo grupo está implicado na morte de um funcionário bancário de 39 anos de idade, ocorrida no dia 10 de Novembro de 2025, também no município da Camama.










