Quatro elementos da mesma família, nomeadamente a mãe, de 33 anos de idade, e os três filhos, perderam a vida na tarde desta terça-feira, 13, em consequência de um relâmpago que atingiu a residência das vítimas, na localidade do Hongo, município da Humpata, província da Huíla.
De acordo com a porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, inspector-bombeiro-chefe, Augusta Stover, as vítimas, incluindo uma bebé de 2 anos de idade, encontravam-se no interior da sua residência quando foram surpreendidas pela descarga atmosférica, tendo morte imediata.
Para se evitar situações similares, a porta-voz apelou às famílias a redobrarem as medidas de segurança, com realce para a colocação de pneus nos tetos de residências com baixo nível de protecção.
“Optarem por uma prevenção rudimentar de colocarem pneus nos tetos das suas residências, caso não haja condições de para-raios. Evitar ficar junto de materiais metálicos que atraem raios de descargas atmosféricas e desligarem os aparelhos eléctricos quando estiver a chover”, exortou.









