A Polícia Nacional no Cuanza-Sul encerrou, nesta terça-feira, 13, um total de 95 casas de concentração e pesagem de material ferroso e não ferroso, vulgarmente conhecido como sucata, além da apreensão de seis veículos de marcas diversas, no âmbito da Operação “Escudo”.
A operação decorre à luz do Decreto Executivo nº 7/26, de 9 de Janeiro, que interdita a actividade comercial de pesagem de metais ferroso e não ferroso em todo o país.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PNA, superintendente-chefe Mário Lino de Sousa, os resultados obtidos são fruto do trabalho conjunto da Comissão Multissectorial das Forças de Defesa e Segurança.
Durante as fiscalizações na EN-100, no município do Sumbe, os operacionais apreenderam também veículos pesados que transportavam materiais proibidos com destino à província de Luanda.
“As acções da polícia vão continuar e apelamos aos cidadãos para que cumpram integralmente o diploma que interdita esta actividade”, sublinhou.
A Operação “Escudo” pretende reforçar a fiscalização sobre o comércio de sucatas e garantir o cumprimento da lei, visando a prevenção de ilícitos relacionados com a venda e transporte de metais.










