O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda deteve, nas últimas 72 horas, no período compreendido entre 9 e 11 de Janeiro, um total de 182 cidadãos implicados em diversos crimes.
De acordo com os dados avançados ao Jornal OPAÍS pelo porta-voz da corporação, superintendente-chefe Nestor Goubel, durante o período em referência foram apreendidos diversos bens, entre os quais telemóveis, uma máquina de costura, um aparelho de som, uma televisão de plasma, uma botija de gás butano e diversos eletrodomésticos, além de 115 motorizadas e seis viaturas por infrações ao Código da Estrada.
No capítulo da repressão e prevenção de crimes violentos, o Comando Provincial esclareceu 102 crimes diversos, sendo 57 em flagrante delito e 45 em sequência investigativa.
Quanto à sinistralidade rodoviária, foram registados 11 acidentes de viação, provocados principalmente por excesso de velocidade e falta de precaução na condução, que resultaram em quatro mortos e dez feridos. No mesmo período, 640 automobilistas foram sancionados com multas por diversas infrações.
Ainda no domínio rodoviário, 53 cidadãos foram detidos, dos quais sete por envolvimento em acidentes, 43 por condução sob efeito de álcool e três por falta de habilitação legal para conduzir.









