A Organização da Mulher Angolana (OMA) comemora, neste sábado, 10 de Janeiro, o seu 64º aniversário, com atenções viradas para o 8° Congresso Ordinário, evento que vai reunir representantes de todo o país para avaliar os avanços e desafios na promoção da equidade de género.
Em mensagem dirigida em alusão à data, a Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, destacou o papel histórico da organização como pilar fundamental na defesa dos direitos das mulheres e no desenvolvimento socioeconómico de Angola.
“Juntas, temos trabalhado arduamente para assegurar que as vozes das mulheres sejam ouvidas e que suas necessidades sejam atendidas em todas as esferas da sociedade”, afirmou.
Joana Tomás sublinhou a importância de continuar a promover a educação, a saúde, a dignidade e a autonomia das mulheres como caminhos para uma Angola mais próspera e harmoniosa.
A líder do braço feminino do partido que sustenta o Governo exortou, também, as mulheres a renovarem o compromisso com a luta por um futuro mais justo e igualitário.
“Que este aniversário e Congresso nos inspirem a continuar a luta com coragem e determinação. A OMA é e sempre será um espaço de acolhimento, força e inspiração para todas as mulheres”, disse.









