As oito selecções que garantiram o apuramento para os quartos-de-final da 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) entram hoje para a fase derradeira de preparação, de modo a estarem de “pedra e cal”
A fase de grupos terminou com emoção, tendo decidido as oito selecções que carimbaram o apuramento para os quartos-de-final, com confrontos que têm vindo a gerar expectativa entre os amantes do desporto-rei. Assim sendo, cada selecção vai trabalhar esta quinta-feira a recuperação física, ajustamentos tácticos e ensaio de jogadas, de forma a chegar com total capacidade de rendimento às partidas decisivas.
Sabe este jornal que os preparativos incluem simulações de situações de jogo, análise dos adversários e definição de estratégias específicas para neutralizar pontos fortes dos adversários, garantindo que cada conjunto esteja pronto para qualquer cenário. Além disso, as selecções vão aprimorar os aspectos anímicos, uma vez que nesta fase qualquer erro ditará a eliminação.
Eis os desafios dos quartos-de- final: O Senegal, de Sadio Mané, mede forças com o Mali, de Sinayoko, no Ibn Batouta (Grand Stade de Tanger), nesta sexta- feira, a partir das 17:00 (hora de Angola).
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em









