O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nos últimos dias, dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 23 e os 26 anos, implicados em crimes graves que incluem homicídio qualificado, agressão sexual com penetração, ameaça, devassa da vida privada e possível transmissão de doença sexualmente transmissível, em processos distintos ocorridos nas províncias de Luanda e de Icolo e Bengo
O primeiro caso envolve Adriano Isaac Bambi, de 23 anos de idade, residente no bairro João Luís, zona da Baía, município do Sequele. Segundo o porta-voz do SIC-Geral, Manuel Halaiwa, o crime ocorreu no dia 25 de Dezembro, quando o suspeito se encontrava a conviver com a sua namorada, de 27 anos, após o consumo de bebidas alcoólicas.
De acordo com as investigações, o casal dirigiu-se à residência onde coabitava, mas a vítima permaneceu a consumir álcool, regressando mais tarde. No quintal da residência, os dois envolveram-se numa discussão motivada pelo desaparecimento de 270 mil kwanzas, situação que o suspeito atribuía à jovem.
A altercação evoluiu para agressões físicas violentas, tendo o acusado espancado brutalmente a vítima até esta ficar inanimada. Ainda segundo Manuel Halaiwa, numa tentativa de ocultação do crime, o suspeito colocou um casaco de napa, já manchado de sangue, sobre o corpo da vítima, cobrindo o rosto e os órgãos genitais, e ateou fogo ao cadáver, que ficou parcialmente carbonizado, antes de se colocar em fuga.
As autoridades admitem a possibilidade de envolvimento de outros indivíduos, que poderão ter auxiliado na deslocação do corpo para um terreno baldio, onde foi incendiado. “O Serviço de Investigação Criminal tomou conhecimento deste caso no dia 25, desencadeou acções e, como sabem, toda a nossa movimentação, todo o nosso empenho foi no sentido de trazer esclarecido deste acto criminal”, disse.
Leia mais em









