Os pais de Belma, uma adolescente de 15 anos vítima de abuso sexual cujo vídeo circulou amplamente nas redes sociais, manifestaram indignação contra o Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusando a instituição de ter levado a menor ao local do crime sem a presença ou autorização dos pais
Um vídeo, que demonstra claramente um acto repugnante a ser cometido por dois cidadãos adultos, contra uma menor de 15 anos, no município de Viana, em Luanda, invadiu as redes sociais no dia 28 de Dezembro. Os cidadãos abusaram sexualmente a menor, espancaram a mesma (que suplicava pela vida), a discriminaram e a ameaçaram de morte.
Visivelmente emocionada, Ngueve, mãe da adolescente, que perdeu recentemente o marido, clama por justiça. Segundo a mãe, o processo foi aberto no Comando Provincial de Luanda, onde as autoridades garantiram que iriam localizar os autores do crime. “Estou muito chateada. Como é de costume, a justiça não é para os pobres.
Muitas vezes os malfeitores são colocados em liberdade, mas neste caso a justiça tem que ser feita, pois se me encontrar com estes “Estou muito passado. Eles devem pagar pelo crime. É provável que a minha filha não seja a primeira menina”, afirmou, acrescentando que a família se sentiu excluída pelas autoridades após recorrerem a activistas para denunciar o caso.
Leia mais em









