A MOTA-Engil, um dos principais grupos internacionais de engenharia, construção e infra-estruturas, assegurou um financiamento de 214 milhões de dólares junto da international Finance Corporation (IFC), membro do grupo banco mundial, destinado a apoiar a sua estratégia de expansão e desenvolvimento em África
Os recursos obtidos vão apoiar a execução de projectos mineiros estruturantes na África do Sul, Senegal e Guiné, bem como grandes infra-estruturas ferroviárias, com destaque para o corredor ferroviário nos países em referência e no Corredor do Lobito, em Angola.
A operação, segundo comunicado da Mota-Engil, representa “um marco histórico para o grupo”, reforçando uma presença no continente africano que se estende por quase oito décadas.
O financiamento conta ainda com a participação dos investidores privados ILX Fund, AfrAsia Bank Limited e Legal & General (L&G). Os recursos obtidos vão apoiar a execução de projectos mineiros estruturantes na África do Sul, Senegal e Guiné, bem como grandes infra-estruturas ferroviárias, com destaque para o corredor ferrovi-ário Kano-Maradi, na Nigéria, e o Corredor do Lobito, em Angola.









