O Serviço de Investigação Criminal, na província do Namibe, deteve, recentemente, no município de Moçâmedes, cinco cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 18 a 21 anos, acusados no crime de homicídio qualificado, tendo como vítimas dois cidadãos residentes no mesmo município.
O primeiro facto ocorreu no dia 20 de Dezembro, no bairro Valódia, quando um cidadão que em vida atendia pelo nome de João Armando Capapelo, de 20 anos de idade, foi interpelado pelos malfeitores, no momento em que se dirigia à sua residência, por volta das 05 horas da matina.
A vítima, ao mostrar resistência para entregar os valores monetários que os supostos meliantes exigiam, foi-lhe desferido um golpe de arma branca (faca) na região do tórax. Não obstante as tentativas de socorro efectuadas, João não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.
O segundo caso, de acordo com o SIC local, registou-se por volta das 23 horas do dia 21 de Dezembro, no bairro Boa Esperança 2. Os factos deram-se quando os acusados encontravam-se a conviver numa roulotte em que também convivia a vítima, que respondia pelo nome de Adriano Pelica Francisco, de 18 anos de idade.
Na ocasião, avança a fonte, um dos acusados, alegadamente, derramou a cerveja da vítima e por conta dessa situação os mesmos desentenderam-se. Os suspeitos partiram para agressão contra a vítima e, no mesmo instante, um dos cinco detidos retirou uma faca de cozinha da cintura e com a mesma desferiu um golpe também na região do tórax da vítima, que infelizmente acabou por sucumbir.









