A terceira fase do Programa de Apoio aos lares de terceira idade do Banco Keve foi concluída na última quinta-feira, 16, beneficiando mais de 730 idosos residentes em lares de acolhimento distribuídos por onze províncias do país.
A informação consta de uma nota de imprensa enviada hoje ao Jornal OPAÍS.
De acordo com o documento, o projecto visa reduzir a carência alimentar da população idosa, através da entrega de bens de primeira necessidade, ao mesmo tempo que promove o engajamento comunitário nas regiões abrangidas.
Ainda de acordo com o informe, foram distribuídas 120 toneladas de produtos da cesta básica, entre os quais arroz, fuba, óleo alimentar, farinha de trigo, massa, açúcar, feijão, sal e sabão em barra, entre outros artigos essenciais.
Com um forte compromisso social, o Banco Keve reforça, nesta terceira fase, a sua intenção de dar continuidade ao programa, alargando o apoio e atendendo a outras necessidades específicas, para garantir o bem-estar e a dignidade de uma camada da sociedade que muito contribuiu para o desenvolvimento e a cultura do país.
Entre os lares assistidos constam o Lar São Vicente de Paulo (Benguela), Lar 28 de Agosto (Cuanza Sul), Lar Kituma (Uíge), Lar Chivela (Huambo), Lar Elavoko Lyomuenho (Bié), Lar Ondjwo Ongwa Yetato Lyonobwale (Huíla), Lar Ondjo-Yeto (Namibe), Lar Rainha Njakatolo Tchicengo (Moxico), Lar Saurimo (Lunda Sul), Lar da Maxinde (Malanje) e o Lar Kambinda Carilu (Cuando Cubango).









