O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) extinguiu, na tarde desta sexta-feira, um incêndio de grandes proporções ocorrido nas instalações da TCUL, localizada no município do Cazenga.
De acordo com o porta-voz da corporação em Luanda, intendente Daniel Correia, que falou ao Jornal OPAÍS, o fogo atingiu o parque de viaturas da empresa, onde se encontravam 21 autocarros fora de serviço, resultando em danos materiais significativos, sublinhando que não foram registadas vítimas humanas.
Face à dimensão do sinistro, explicou, foi mobilizado um efectivo de 38 bombeiros, entre oficiais superiores, subalternos, subchefes e agentes, provenientes de vários quartéis e comandos, nomeadamente o Quartel Principal, Quartel de Viana, Quartel Sede, Quartel da Boavista e o Comando do Cazenga.
A operação contou ainda com o apoio de meios técnicos do tipo ATM, da Polícia Nacional (PSP), da Polícia de Segurança Escolar (PSE) e de cinco meios adicionais de apoio logístico.
Para o controlo total das chamas, foram utilizados cerca de 96 mil litros de substância extintora do tipo água, o que permitiu evitar a propagação do incêndio para outras áreas das instalações.
Disse que aponta-se a negligência de funcionários da empresa FABRIMETAL, contratada pela TCUL, como causa presumível do incêndio.
Segundo a sua abordagem, os trabalhadores realizavam cortes de sucata com recurso a maçarico, o que poderá ter originado o fogo.









