A directora do Sistema de Pagamentos do Banco Nacional de Angola, Cristina Caniço, informou, nesta quinta-feira, que a instituição anotou cerca de 41 biliões de kwanzas que foram transacionados de Janeiro a Novembro de 2025, na rede multicaixa do país.
Ao falar à margem de uma conferência sobre instrumentos de financiamento à economia e instrumentos alternativos de pagamento, promovida pelo BNA, no município do Luena, província do Moxico, Cristina Caniço afirmou que a rede continua a liderar o número de movimentações financeiras em Angola, salientando que em Novembro alcançou um volume recorde, ao atingir um pico de 13,3 milhões de transações num único dia.
Acrescentou que o mês em referência foi o que registou a maior transação financeira, chegando a 327 milhões de transações.
De acordo com a responsável, quanto ao canal Multicaixa Express, de Janeiro a Novembro do corrente ano foram processados cerca de 1,8 biliões de transações, enquanto o pagamento via “código QR” ultrapassou sete milhões em transações.








