A mobilidade humana, o comércio e a transformação tecnológica moldam cada vez mais a trajectória de desenvolvimento de África, onde uma integração regional significativa não pode ser alcançada sem sistemas migratórios coordenados e bem governados. É neste âmbito que os líderes africanos reflectem o momento actual dos processos migratórios na 9.ª edição do Fórum Pan-Africano sobre Migração (PAFOM)
A Cidade do Cabo, República da África do Sul, acolhe desde o dia 16 de Dezembro a 9ª edição do Fórum Pan-Africano sobre Migração (PAFOM).
O encontro, que encerra hoje, 18, juntou líderes africanos para debater e reflectir o momento actual, marcado pela evolução da dinâmica migratória em todo o continente, influenciada por transformações socio-económicas, tecnológicas e geopo-líticas globais, regionais e nacionais.
Esta 9.ª edição do Fórum Pan- Africano sobre Migração aborda o aumento da mobilidade e dos fluxos migratórios, acelerados por factores como a pandemia de COVID-19, a ascensão da Inteligência Artificial (IA), a globalização e a implementação em curso da Área de Livre Comércio Continental Africana.
Leia mais em








