O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, chefia uma delegação angolana que cumpre uma visita de trabalho aos Estados Unidos da América, que teve início nesta terça-feira, 16, cujo enfoque recai no reforço da parceria estratégica entre Angola e a potência mundial.
Além de manter contactos com altas entidades da administração norte-americana, durante a sua estadia naquele país, o ministro de Estado vai testemunhar a assinatura de um acordo de financiamento entre a U.S. International Development Finance Corporation (DFC) e a Lobito Atlantic Railway (LAR), que se destina a apoiar a reabilitação, modernização e operação do Corredor do Lobito.
A assinatura do acordo de financiamento entre as duas instituições é considerada uma transação histórica no relacionamento económico bilateral, pelo impacto desta no desenvolvimento do Corredor do Lobito, considerado uma das principais infra-estruturas logísticas de Angola e da região Austral.
A visita prevê ainda o reforço da cooperação bilateral nos domínios da energia, dos minerais críticos, das infra-estruturas e da integração regional.
Compõe a comitiva nacional o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, bem como o embaixador de Angola nos Estado Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem.









