O Papa Francisco foi eleito como uma das 55 personalidades mais bem vestidas. O sumo pontífice é elogiado pela sua elegância e por romper com os “costumes humildes” do seu antecessor
O Papa Leão XVI foi eleito, pela revista Vogue, como uma das 50 personalidades mais bem vestidas do ano. O sumo pontífice surge ao lado de personalidades como Rosalía, Timothée Chalamet e Bad Bunny.
A lista foi publicada na última edição da revista de moda, que destaca o Papa pela “sua rotura para com os gostos humildes do seu antecessor, o Papa Francisco” e por manter “o legado papal das vestimentas litúrgicas bem ajustadas”.
Para a Vogue, uma das melhores escolhas do religioso aconteceu no dia 8 de Maio, quando surgiu pela primeira vez ao balcão da basílica de São Pedro, a 8 de Maio, depois de ter sido eleito como sucessor do Papa Francisco [na imagem].
Levava uma “capa de musselina de cetim vermelho e uma estola vermelho-vinho bordada a ouro, combinada com um pingente de cruz e um cordão de seda dourada”, elogia. Leão XIV é ainda elogiado por estar a tentar modernizar a imagem da igreja, algo que fica evidente quando convidou algumas das estrelas de Hollywood para uma visita ao Vaticano.
Outros nomes na lista A lista da revista composta por vários nomes que vão do cinema à música ao desporto destaca também o estilo do actor Timothée Chalamet, elegendo como um dos seus melhores looks “a gravata bolo e a camisa verde ácido que usou nos prémios SAG”. Rosalía é destacada por “ter recorrido a Deus e ao estilo vintage de McQueen após uma separação sentimental devastadora”.
Já Bad Bunny é evidenciado por “desfilar no tapete vermelho com fatos marcantes e actuando numa mistura eclética de peças que mostram um senso magistral de cor e padrão com uma nostalgia irónica na medida certa”. Também a tenista Venus William surge na lista por só o “seu estilo ser digno de um troféu” e por ter levado “a alta costura ao Open dos Estados Unidos”.









