Esgrimistas nacionais que participam pela primeira vez nos Jogos Africanos da Juventude vão procurar surpreender os adversários da Argélia, Tunísia, Egipto e Nigéria. Ainda hoje, as provas de boxe e judo entram em acção
A Selecção Nacional de esgrima, em ambos os sexos, começa hoje, a partir das 8 horas, a disputar os 4.ºs Jogos Africanos da Juventude no Pavilhão Paulo Bunze, no município da Maianga, em Luanda. O combinado angolano, que participa pela primeira vez nesta competição, vai procurar surpreender os adversários nas especialidades de espada e sabre.
Como afirmou, no jornal OPAÍS, o presidente da Federação Angolana de Esgrima (FAE), Nuno Pereira: “na verdade, não será uma competição fácil, mas os atletas trabalharam muito para conseguir chegar, pelo menos, ao pódio dos Jogos Africanos, que decorrem nas províncias de Luanda e do Bengo”.
Nuno Pereira reconheceu que a Nigéria, Tunísia, Argélia e o Egipto são os principais candidatos ao título, porque apostam muito forte neste desporto. “Ainda assim, os nossos atletas vão lutar para dignificar as cores da bandeira nacional”, garantiu o presidente da Federação Angolana de Esgrima, tendo revelado que o combinado angolano é formado por nove meninas e sete rapazes.
Nuno Pereira assegurou que Angola vai entrar em acção por equipas e individual, cujo objectivo é fazer uma excelente campanha nos 4.ºs Jogos Africanos da Juventude, que o país organiza desde o dia 10 deste mês e termina na sexta-feira, 20. “Os trabalhos de preparação decorreram sem sobressaltos.
Por isso, estamos crentes num bom resultado dos nossos jovens atletas”, reiterou. Ainda hoje, às 08:00, o Pavilhão Anexo da Cidadela acolhe as provas de boxe. Já no Pavilhão Principal da Cidadela, o judo, uma das modalidades que Angola tem mais possibilidades de medalhar, entra em acção.









