Os directores do gabinete jurídico e de recursos humanos dos municípios que compõem o planalto central iniciaram, a partir desta segunda-feira, no auditório do Governo Provincial do Huambo, uma formação sobre o novo regime jurídico de avaliação de desempenho na função pública, que terá uma duração de três dias.
A formação tem como objectivo dotar os avaliadores e avaliados de componentes objectivos e subjectivos nas instituições, que anteriormente criavam dificuldades no escrutínio dos funcionários com ou sem algum desempenho excelente, com maior incidência na actualização das categorias.
De acordo com o chefe do departamento de Intercâmbio do gabinete Jurídico daquela província, Lombongo Ussengue Wonumbi, serão analisados, entre outros aspectos, as novas modalidades do regime para a promoção da carreira e para exercícios de cargos de direcção e de chefia.
A partir de 2026, adiantou, serão afixados antes da avaliação semestral os objectivos e as metas preconizadas nas instituições públicas.









