A governadora provincial do Bengo, Maria Nelumba e o seu homólogo do Estado de Nasarawa, na Nigéria, Abdullai Sule, sentaram-se hoje à mesma mesa, marcando o início da primeira ronda de negociações oficiais, onde, entre os vários aspectos debatidos, estiveram em discussão ao que faz referência às áreas que deverão ser eleitas no âmbito do acordo de geminação, que será assinado entre as duas partes, nesta terça-feira.
As áreas prioritárias evocadas entre as duas partes, na reunião que teve lugar na cidade de Lafia, de acordo com a informação constatada na página oficial do Governo Provincial do Bengo, são, entre outras, a cooperação na agricultura, agroindústria, ambiente, formação profissional em diversas áreas, cultura, educação, turismo, gestão urbana e o ensino da língua inglesa.
Segundo a fonte, para a governadora Maria Antónia Nelumba, abrem-se perspectivas animadoras de uma estreita cooperação entre o Bengo e Nasarawa, tendo em conta a similitude, económica, social e cultural entre as duas regiões.
Por seu turno, o expoente máximo de Nasarawa, Abdullai Sule, manifestou total disponibilidade de cooperar dentro do princípio de reciprocidade de vantagens.









