Empossado recentemente no cargo de director da campanha eleitoral do PRA-JA Servir Angola, Domingos Jardo Muekália faleceu no Estado da Virgínia, Estados Unidos, vítima de doença
O ex-brigadeiro reformado da UNITA e director da campanha eleitoral do PRA-JA Servir Angola, Domingos Jardo Muekália, faleceu na quinta-feira, 11 de Dezembro, no Estado da Virgínia, Estados Unidos da América, vítima de doença.
Domingos Jardo Muekália nasceu a 20 de Setembro de 1959, na província do Huambo. Integrou a guerra de guerrilhas quando tinha 16 anos e foi uma figura respeitada tanto no campo político quanto no diplomático, com um percurso que incluía, entre outros cargos, o de representante do partido UNITA nos Estados Unidos da América.
O político deixou recentemente a UNITA e ingressou no PRA-JA Servir Angola, a convite de Abel Chivukuvuku, onde foi empossado, recentemente, como director de campanha eleitoral daquela formação política. A entrada de figuras de peso como Jardo Muekália no PRA-JA poderia representar um novo impulso para a sua afirmação no cenário político nacional, sobretudo nesta fase em que se aproxima o pleito eleitoral de 2027.
Leia mais em









