O Serviço de Investigação Criminal, na província do Uíge, deteve recentemente um cidadão de 33 anos de idade, por fortes suspeitas na prática do crime de homicídio qualificado, em que foi vítima uma cidadã de 24 anos de idade, por sinal, sua esposa, ocorrido na aldeia de Bamba Matamba, no município de Negage.
Na base do homicídio, de acordo com o órgão castrense naquela região com base nas investigações preliminares, está o suposto facto de que o acusado, ao regressar da lavra e chegar até à residência em que vivia com a vítima, frustrou-se por não encontrar a companheira nos aposentos.
Ao dirigir-se à uma cantina vizinha, avança a fonte, encontrou a esposa a conviver no respectivo local com outras pessoas.
Após desentendimento entre o casal, munido de uma catana, o acusado desferiu vários golpes na cabeça da esposa, provocando-lhe ferimentos graves que, devido à gravidade, resultaram na sua morte momentos depois.
O secretário-geral do Bloco Democrático (BD), Mwata Sebastião, afirmou que “é verdade, existe sim uma providência cautelar imposta por alguns...
Ler maisDetails









