O gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género do governo da província de Luanda realizou, nesta terça-feira, 09, no município do Hoji-ya-Henda, uma campanha de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher e a menina.
Durante a campanha, organizada ao longo da Avenida Ngola Kiluanje, que vem enquadrada no programa dos 16 Dias de Activismo, que decorreu sob o lema: “Unidos no Combate à Violência contra a Mulher e a Menina”, os populares foram sensibilizados sobre diversas formas de violência, nomeadamente abusos sexuais, fuga à paternidade, falta de prestação de alimentos, agressão física e psicológica, bem como a instrumentalização de menores.
A actividade decorreu sob a orientação da directora provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Olga Tchiaca Vumbi Eduardo André, acompanhada pelo administrador municipal do Hoji-ya-Henda, José de Oliveira dos Santos Bastos.
Iniciada a 25 de Novembro — Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres — e que encerra já nesta quarta-feira, 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a campanha integrou a realização de palestras, fóruns, debates e acções de mobilização comunitária em todos os municípios da província de Luanda.
Os jornalistas angolanos estão desde as primeiras horas desta quarta-feira, em Luanda, a refletir sobre a liberdade de imprensa e...
Ler maisDetails









