A informação foi avançada ontem pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, durante a conversa aberta e interactiva com os jornalistas, no pavilhão multiusos do Kilamba
O titular da pasta, Rui Falcão Pinto de Andrade, fez saber nesta quinta-feira, durante o IV encontro com os jornalistas, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, que a única coisa que condiciona a formalização do acto de entrega da Cidadela à empresa, Sonangol, são as trinta e uma instituições que funcionam no Complexo Desportivo.
“A única coisa que condiciona, como disse, é o facto de nós termos ali 31 instituições, entre os comités olímpicos, paralímpicos, federações nacionais, associação de atletas”, reiterou.O titular da pasta explicou que o Ministério não pode abandonar as instituições que operam no Complexo da Cidadela Desportiva. “Estamos a fazer um esforço titânico para, tão rápido quanto possível, arranjarmos instalações.
O Comité Olímpico, espero que no primeiro trimestre de 2026 tenha em definitiva sua sede concluída, mas as outras federações nacionais, necessitam de instalações condignas”. Para salvaguardar todos os mencionados aspectos, Rui Falcão Pinto de Andrade afirmou que, tão logo o Ministério tenha condições, fará a entrega da Cidadela.
MINJUD quer manter pujança
O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, frisou que em 2026 o MINJUD vai manter a mesma pujança que teve em 2025, ano que faltam vinte e seis dias para o fim.









