A Polícia Nacional procedeu, nesta quarta-feira, 3, à apresentação, no município do Camama, de um total de 37 indivíduos detidos por diversos crimes no âmbito de uma operação dirigida pelo delegado e Comandante Municipal superintendente -chefe Alexandre Mingas.
Durante o acto, o oficial apelou aos populares a pautarem pela cultura de denúncia dos seus entes que se dedicam na prática de rixas nos bairros considerados críticos.
Disse, ainda, que as forças naquela localidade estão a trabalhar numa coordenação de inteligência operativa para resultados esclarecidos.
Por sua vez, o porta-voz da corporação em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, referiu que os operacionais do Comando Municipal da Camama, no âmbito da operação “Dipanda Camama Seguro”, que foi direcionado aos bairros Simione, Fubu e Dangereux.
De acordo com Nestor Goubel, a operação resultou no desmantelamento de três grupos de rixas, a detenção de dois fiscais da administração local presumivelmente por extorsão e um cidadão nacional por usurpação de função de efectivo das Forças Armadas Angolana (FAA).
Ainda durante a apresentação, ressaltou -se o caso de duas adolescentes, com idades compreendidas entre 13 e 15 anos, que foram abusadas sexualmente no interior de uma residência por um membro da família.









