O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros informou que tomou conhecimento, através do Centro de Coordenação Operacional, da ocorrência de um incêndio que deflagrou num prédio situado na rua Rainha Jinga, no município da Ingombota.
Em declarações a este jornal, o porta-voz da corporação, subcomissário Wilson Baptista, disse que de imediato foram mobilizados meios e efectivos dos Quartéis da Boa Vista, Chicala e Quartel Principal.
No cenário, constatou-se tratar-se de um incêndio da classe A, de pequenas proporções, porém com grau considerável de complexidade, devido às características estruturais do edifício.
Explicou que o sinistro teve origem no interior de um escritório localizado no 3.º andar, cuja empresa e proprietário ainda não foram identificados.
Referiu que com base nas primeiras constatações feitas pelas equipas no local, tudo indica que um curto-circuito poderá ter estado na origem do incidente.
De acordo com o responsável, não houveram vítimas humanas, sendo que os prejuízos materiais continuam a ser avaliados pelas equipas competentes.









