O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda vai apresentar, amanhã, no Comando Municipal do Kilamba Kiaxi, dois cidadãos nacionais suspeitos de envolvimento nos crimes de associação criminosa, furto e homicídio qualificado em Razão dos Meios, este último cometido com recurso a uma arma de fogo do tipo AKM.
Segundo informações do SIC constatadas pelo Jornal OPAÍS, a detenção ocorreu no dia 28 de Novembro, na comuna do Golfe, quando as forças da ordem conseguiram interceptar dois dos três indivíduos suspeitos do crime que vitimou o cidadão Manuel Katchila, de 50 anos, motorista e taxista de aplicativo Yango.
De acordo com informações preliminares obtidas pelo SIC, o crime aconteceu por volta das 23h52, quando a vítima realizava serviço de táxi por aplicativo, conduzindo uma viatura Suzuki Alto de cor branca, na rota Golfe-2/Vila do Gamek.
Ao chegar à paragem do Golfe-2, três indivíduos teriam solicitado o serviço e durante o percurso, já nas imediações de uma agência bancária, junto à passagem superior de peões do bairro Lixeira, os suspeitos terão ameaçado o motorista com uma arma de fogo, exigindo dinheiro e outros bens.
Segundo as autoridades, a vítima resistiu à entrega dos pertences, o que levou os assaltantes a efectuarem um disparo que o atingiu fatalmente na região lombar, causando morte imediata. Após o disparo, os suspeitos abandonaram a viatura e tentaram fugir.
A intervenção de populares e das Forças da Ordem permitiu a captura de dois deles, enquanto o terceiro suspeito permanece em fuga.









