A vice-presidente do MPLA, Mara Regina Baptista Quiosa, foi eleita, durante o fim-de-semana, a personalidade política do ano de 2025.
A cerimónia, que reuniu dirigentes, figuras públicas e representantes de diversos sectores, destacou o seu contributo para a administração pública, a defesa das causas sociais e a promoção de políticas de impacto nacional.
No seu discurso, o presidente da Skylight Comunicação e Eventos, Aires Lenço, referiu que estar entre os finalistas já representa uma vitória e um reconhecimento público que deve orgulhar cada indicado.
No mesmo evento, foi eleita Elizandra Janete Gourgel Wassuca, do Grupo Parlamentar do MPLA, como a deputada do ano, João Baptista Borges, como o ministro do ano, Pereira Alfredo, na categoria de governador Francisco Jamba Kata, na categoria de administrador municipal.
Outros segmentos da sociedade também mereceram o prémio como a de líder juvenil, cujo galardão foi arrebatado pelo presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos, Francisco Teixeira.
No quadro de instituições, o INEFOP arrebatou a categoria de Instituto Público do Ano e Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) como a empresa do ano.









