O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda apresentou, nesta quinta-feira, seis cidadãos suspeitos de envolvimento no homicídio de um menor de nove anos, ocorrido durante um assalto numa residência no município de Viana.
De acordo com informações preliminares das autoridades, os suspeitos terão invadido o local com o intuito de furtar um televisor plasma e uma botija de gás butano de 12 kg, de cor laranja. Ao entrarem na residência, encontraram o menor sozinho na sala a assistir televisão.
O SIC ressalta que a criança reconheceu os assaltantes, levando três dos suspeitos a imobilizarem o menor e a provocar-lhe asfixia mecânica fatal, numa tentativa de evitar que fossem posteriormente identificados.
No momento do crime, a família do menino não se encontrava em casa. O menor vivia num anexo e teria acedido à casa principal para ver televisão.
Os detidos foram apresentados ao Ministério Público e posteriormente ao juiz de Garantia, que determinou a aplicação da medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.









