Os tricolores, com dois jogos em atraso, golearam ontem por cinco bolas a uma os citizens, em jogo de antecipação da nona ronda do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão
Com uma goleada à moda antiga ontem diante do Luanda City, o Petro ascendeu ao terceiro lugar do Girabola 2025/2026, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital angolana.
No desafio de antecipação da nona jornada do Campeonato Nacional, face ao envolvimento na Liga dos Clubes Campeões, os tricolores entraram em campo determinados com objectivo de regressar às vitórias, bem como subir mais alguns degraus na tabela classificativa.
Por essa razão, os comandados de Franc Artiga assumiram as rédeas da partida e, aos seis minutos, inauguraram o marcador por intermédio de Thiago Reis, após cruzamento de Gilberto “Gibelé” pela ala direita.
Depois do tento sofrido, o treinador Paulo Saraiva orientou os jogadores para subir as linhas, o que resultou no golo do empate apontado por Amorzinho, aos 16 minutos, num remate fora da grande área que surpreendeu o guarda-redes Hugo Marques.
Quando os adeptos esperavam o empate na primeira parte, Gigal rasgou todo o corredor direito e cruzou para grande a área contrária; o defesa e o guarda-redes dos Citizens se atrapalharam com a bola, na ressaca surgiu Thiago Reis, que colocou novamente os tricolo- res em vantagem aos 41’.
No reatamento da partida, os dois treina- dores alteraram o xadrez, mas com objectivos distintos um almejava o empate e o outro consolidar a vitória. A turma do Luanda City, que mantém-se no 12.º posto com oito pontos, ainda sinais de tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas o desgaste físico, aos 70 minutos, dos seus principais activos, Amorzinho e Galo, não permitiu discutir o resultado com a formação dos ‘milhões’.









