Dois grupos de supostos marginais, integrados por cidadãos nacionais e da República Democrática do Congo (RDC), foram desmantelados no passado domingo pela Polícia Nacional no município fronteiriço do Luvo, província do Zaire. Por esta razão, o porta-voz da Polícia Nacional, intendente Luís Bernardo, disse que se trata dos grupos “Os 23 e Mabonzo”, que actuavam em diversas zonas daquela vila fronteiriça e vizinha com a RDC.
Segundo o responsável das forças, agressão física e vandalização de bens públicos e privados são os crimes que pesam sobre os ora detidos cidadãos nas terras do Norte de Angola. Luís Bernardo explicou ainda que os sete cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), integrantes da quadrilha em questão, viviam ilegalmente no limite fronteiriço entre os dois países, sendo que fica a 60 km a norte da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.
Para o devido tratamento, os suspeitos, já detidos pelas autoridades angolanas, foram encaminhados ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Mbanza Kongo, para os procedimentos legais.









