Numa audiência concedida pela governadora provincial de Cabinda, Suzana de Abreu, nesta quinta-feira, na sede daquele governo, o embaixador extraordinário e plenipotenciário da República da Coreia do Sul em Angola, Kwangjin Choi, disse que os empresários do seu país pretendem fornecer navios para o transporte de passageiros e carga para esta região mais a norte de Angola.
De acordo com o embaixador sul coreano, quando falava à imprensa, no final da audiência concedida pela governadora Suzana de Abreu, para além do interesse do seu país em investir no sector dos transportes marítimos naquela região norte de Angola, a Coreia do Sul também pretende investir no sector da agricultura, tendo em conta as potencialidades de Cabinda neste domínio.
Kwangjin Choi recordou que, desde a viagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, àquele país asiático, a cooperação entre os dois países ganhou maior dinamismo.
Durante a sua visita a Cabinda, o embaixador visitou a Refinaria local, a Central Térmica de Malembo, o Porto de Cabinda e o Terminal Marítimo de Passageiros.









