O 7.º encontro Anual sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável promovido pela Universidade Católica de Angola (UCAN), em parceria com a Universidade Renmin da China (URC), encerrou ontem, em Luanda
Com duração de dois dias, o certame reforçou as linhas de cooperação existentes entre a República de Angola e a República Popular da China, sobretudo nos domínios da investigação científica, tecnologia e economia digital.
Durante o evento, os países assinaram diferentes tipos de memorandos de entendimento, com destaque para um documento que visa promover a economia digital por meio da utilização e implementação da inteligência artificial no sector agrícola e outros em Angola.
Segundo o economista chinês Zhang Zhangwem, da Universi- dade Internacional Renmin, o memorando de entendimento envolvendo Angola e China vai permitir a inovação, transformação e vai ainda reforçar as cooperações das indústrias novas. O economista Zhang Zhangwem destacou o facto de existirem já, em Angola, empresas chinesas que operam há alguns anos no sector da tecnologia, as quais participam na construção de infra-estruturas para o desenvolvimento da economia digital.









