O xadrezista angolano Bruno da Costa conquistou, este sábado, 15, na cidade do Porto (Portugal), o título do nono Torneio da Série Campeões Mundiais (Tigran Petrosian), após concluir a prova de forma invicta.
O atleta, que representa as cores da Macovi Opupe, localizada em Almada, somou 6,5 pontos nas sete rondas disputadas, terminando na liderança, em igualdade pontual com o Mestre FIDE português Miguel Sismeiro.
Segundo uma nota da organização a que este jornal teve acesso, ambos terminaram a prova com o mesmo número de pontos e critérios técnicos idênticos. Face à ausência de critérios adicionais de desempate, a organização recorreu ao sorteio previsto no regulamento, procedimento que acabou por atribuir o título ao angolano.
De realçar que a campanha de Bruno da Costa destacou-se por seis vitórias e um empate, desempenho que lhe garantiu uma performance de 2287 e um aumento de 34 pontos no ranking individual. Além disso, a competição decorreu em ritmo blitz, com partidas de três minutos mais dois segundos de incremento.









