O Partido de Renovação Social (PRS) assinalou, no fim-de-semana, no Complexo de Conferências do Partido, em Luanda, o seu 35.º aniversário, com foco na equidade social, na democracia participativa e no desenvolvimento inclusivo
Os pronunciamentos foram feitos pelo presidente do partido, Benedito Daniel, perante dirigentes, militantes e simpatizantes. Na ocasião, o líder destacou os desafios enfrentados desde a criação da força política e a sua contribuição para a pluralidade partidária no país.
Segundo o dirigente, o PRS nasceu da iniciativa de um grupo de cidadãos angolanos que, no contexto da então República Popular de Angola, marcada pelo centralismo democrático, modelo de partido único e orientação socialista, procurou introduzir princípios como paz, democracia participativa, justiça social, federalismo e separação de poderes.
Benedito Daniel reforçou ainda a necessidade de igualdade real de oportunidades no país, criticando práticas que considera discriminatórias no acesso ao emprego e na distribuição de recursos. “Jamais teremos um país de equidade enquanto a igualdade de oportunidades não for real”, afirmou.
Leia mai em








