A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Giorgieva, vai efectuar, a partir desta quarta-feira, 19 de novembro, uma visita de trabalho de três dias ao nosso país, com o foco no fortalecimento das relações bilaterais entre este bloco internacional e governo angolano.
Integra a agenda da responsável da organização criada na conferência de Bretton Woods, de acordo com a informação avançada este domingo, 16, no site ANGOP, reuniões com o Executivo, com as comunidades empresariais e estudantil para em conjunto analisarem algumas reformas estruturais, o clima de investimento e as políticas que sustentem um desenvolvimento mais forte.
Segundo a mesma fonte, no âmbito do Programa de Financiamento Ampliado do FMI, implementado em Angola desde 2018 até 2021, o Fundo Monetário Internacional desembolsou cerca de 4,4 mil milhões de dólares, com a inclusão da assistência técnica na aplicação deste crédito.
Dois cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 25 e 45 anos, perderam a vida e outras quatro pessoas ficaram feridas,...
Ler maisDetails









