A Administração Municipal do Cuito repudiou, hoje, o acto de agressão ocorrido ontem contra agentes da fiscalização destacados para proceder à recolha coerciva de produtos expostos em situação de venda desordenada na rua dos Depósitos de peixe, no Chissindo.
Segundo a nota de repúdio enviada a este jornal, durante a acção de reordenamento, alguns vendedores insurgiram-se contra a equipa destacada, arremessando pedras e causando ferimentos graves na região da cabeça de um dos fiscais, que imediatamente recebeu assistência médica.
No documento, a instituição considera absolutamente inaceitáveis todas as condutas que atentem contra a integridade física dos seus funcionários no exercício das suas funções e reforça que as acções de reordenamento do comércio visam exclusivamente promover organização, segurança e melhor mobilidade urbana.
“Expressamos a nossa solidariedade ao agente ferido e desejamos a sua rápida e plena recuperação, reiterando que continuarão a ser tomadas todas as medidas necessárias para assegurar o normal funcionamento dos serviços e a protecção dos seus profissionais”, lê-se na nota.








