Falando à margem da campanha eleitoral que leva a cabo pelo país, face ao XIV Congresso da UNITA, a realizar-se de 28 a 30 do corrente, em Luanda, para a eleição do futuro líder do partido, referiu que em caso de vitória, vai também trabalhar no aprofundamento da unidade e da coesão dos militantes
O candidato da lista A à presidência da UNITA Rafael Massanga Savimbi garantiu, em Malanje, mais oportunidades para as mulheres, na ocupação de cargos de direcção do partido, caso vença as eleições deste mês.
Falando à margem da campanha eleitoral que leva a cabo pelo país, face ao XIV Congresso da UNITA, a realizar-se de 28 a 30 do corrente, em Luanda, para a eleição do futuro líder do partido, referiu que em caso de vitória, vai também trabalhar no aprofundamento da unidade e da coesão dos militantes.
Realçou que consta, igualmente, das linhas de acção, uma atenção especial à juventude do partido nos vários domínios, para a preservação dos princípios inspiradores nas actuais e futuras gerações.
Afirmou ainda que vai levar em consideração o processo das pensões dos antigos combatentes e veteranos da pátria afectos à UNITA, inserindo e reinserindo militantes no sistema.
Por outro lado, o político considerou o XIV Congresso via para demonstrar a verdadeira democracia e definição de liderança do partido, rumo às eleições do país em 2027. Depois de Malanje, Rafael Savimbi seguiu ontem, quinta-feira, para as províncias do Leste do país, onde vai também apresentar as linhas de força e caçar votos. O candidato concorre com o actual presidente, Adalberto Costa Júnior, que procura recondução.









