O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), durante a sua participação no maior festival de tecnologia de África – o Africa Tech Festival – AfricaCom, que decorreu entre 11 e 13 de novembro, na Cidade do Cabo, África do Sul, no seu painel de debate, destacou o papel fundamental dos sistemas especiais, dando realce ao satélite angolano ANGOSAT-2 na promoção da inclusão digital e no fortalecimento da conectividade no continente.
Com o tema “Digital Divide in Africa” (Exclusão Digital em África), no painel, a instituição nacional apresentou, igualmente, a estratégia de comercialização e expansão regional do ANGOSAT-2, único satélite de comunicações na África Austral detido por um país da SADC, que posiciona o nosso país como um actor central na integração digital do referido bloco territorial do continente berço.
O evento contou com a participação dos principais intervenientes da indústria e das telecomunicações do continente, com destaque para os operadores de satélites de comunicação com operações em África.
Durante o festival, o GGPEN manteve encontros bilaterais com empresas e diversas entidades que actuam no sector das telecomunicações e das tecnologias de informação, a fim de fortalecer parcerias e explorando novas oportunidades de coloração intercontinental.
Os efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), afectos ao comando municipal do Lubango, na Huíla, procederam à...
Ler maisDetails









