Ao coordenador do jornal O PAÍS, saudações e óptima sexta-feira. Aproveito o vosso espaço para falar do asseguramento do jogo entre Angola e Argentina hoje no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 17:00.
O amistoso enquadra-se nas comemorações dos 50 anos de Independência, porém conta com a colaboração dos órgãos de defesa e segurança. Pela sua dimensão, a equipa sul-americana vem com a sua maior estrela, Lionel Messi, atleta que qualquer pessoa gostaria de ver ao vivo.
Por isso, a organização do jogo, a Federação Angolana de Futebol (FAF), em parceria com a Polícia Nacional, órgão vocacionado em manter a ordem e tranquilidade pública, vão trabalhar juntos. No plano operativo, estão mobilizados cerca de três efectivos, visto que o Estádio 11 de Novembro tem capacidade para cinquenta mil almas vivas.
Isto vai permitir que vários cordões de segurança sejam feitos ao longo do Estádio, uma vez que o objectivo é ter uma festa que agrade todos os angolanos e amantes do futebol. Neste sentido, Lionel Messi e seu colegas desembarcaram ontem no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o jogo mais esperado do momento em 2025 no tapete verde do 11 de Novembro.
Pela sua magia, o futebol assume-se, sim, como o desporto-rei, os bilhetes, comercializados a vários preços, estão esgotados e, como é evidente, em Angola e noutras paragens, a procura subiu de tom. Todo o mundo quer bilhete, porque Lionel e seus colegas são campeões do mundo e é líquido que no próximo ano vão defender o título no Mundial dos EUA, Canadá e México.
Por: António Y. K. Troco, Cassenda









