A campanha eleitoral rumo ao XIV Congresso Ordinário da UNITA, aprazado para este mês, entra, agora, na fase decisiva, com os candidatos à presidência do maior partido da oposição a intensificarem contactos no sul, norte e centro-norte do país, em busca do voto dos delegados
Ontem, o candidato número dois ao boletim de voto, Rafael Massanga Savimbi, esteve em Malanje, onde apelou à unidade e coesão dos militantes, sob o lema “Todos Contam” e “Para Frente Sempre”.
O político defendeu que o partido deve “honrar o passado, compreender o presente e construir um futuro melhor para todos”. Na terra da Palanca Negra Gigante, Massanga Savimbi destacou o papel histórico da província na luta pela independência.
“Malanje esteve sempre presente desde os primeiros anos em que o Dr. Savimbi incitou a luta pela liberdade. Esta terra foi parte essencial do nosso percurso”, afirmou.
O candidato evocou o legado dos antigos combatentes, sublinhando que “os nossos heróis nunca serão esquecidos”, e pediu um minuto de silêncio em memória dos que tombaram “com a bandeira do Galo Negro nas mãos”.









