À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima disposição! Aproveito o vosso espaço para falar da escuridão que se observa todos os dias na Calemba, na rua que sai da Tourada ao Mártires de Kifangondo, Maianga, em Luanda. Os postes de iluminação pública não acendem faz tempo.
Os moradores estão preocupados por conta da bandidagem que se vai registando quando cai a noite. As autoridades locais nada resolvem para devolverem a clareza aos munícipes que, nos últimos tempos, pouco circulam para lá das 20:00, no sentido de evitarem assaltos.
Penso que o Governo Provincial de Luanda ou uma outra entidade competente deve fazer alguma coisa, pois sabe-se que a iluminação pública faz bem e gera desenvolvimento. Nos últimos meses, endereçamos várias cartas à Administração da Maianga; no entanto, não fomos atendidos.
Por essa razão, aproveito o momento para, uma vez mais, falar sobre isso, a fim de ver se as autoridades consiguem nos devolver a tão importante iluminação pública.
Deste modo, só nos resta aguardar e que o nosso apelo seja prontamente atendido, visto que não tem sido fácil lidar com esta situação; aliás, muitas jovens têm sido vítimas de assalto ao saírem da escola à noite. Em razão disto, estamos cientes de que o melhor para a nossa rua virá.
Por: Adão Guilherme, Cassequel








