O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda, através do seu Departamento Municipal da Camama, deteve uma mulher de 29 anos de idade, suspeita de sequestrar um bebé de dois meses, filho da sua amiga, com o intuito de enganar o marido e fazê-lo acreditar que o filho era seu.
De acordo com o porta-voz interino do SIC-Luanda, Emanuel Capita, o caso ocorreu a 10 de Outubro de 2025, quando a mãe da criança dormia em casa, acompanhada da irmã e do recémnascido.
A certa altura da madrugada, a mulher despertou e percebeu que o bebé havia desaparecido. A irmã da vítima relatou ter visto uma pessoa vestida de preto a sair do quarto com algo ao colo e a fugir em direcção à rua, desaparecendo rapidamente numa zona escura.
A família alertou imediatamente as autoridades, que desencadearam diligências de investigação intensas. Seis dias depois, a suspeita foi localizada e detida no município do Kilamba Kiaxi, bairro Calemba II, onde se encontrava com o bebé, que foi resgatado e entregue em segurança à sua mãe.
Segundo o relatório do SIC, a mulher teria perdido uma gravidez recentemente, mas escondeu o facto do marido, que se encontrava em viagem. À medida que se aproximava o regresso do esposo, decidiu sequestrar o bebé da amiga para simular que o parto havia ocorrido e apresentar a criança como sendo sua.









