A Selecção da Argentina chega hoje, às 14:00, ao país para o duelo com os Palancas Negras, em desafio de carácter particular que se disputa amanhã, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, a partir das 17 horas
Os actuais campeões mundiais começam a respirar esta quinta-feira, os ares da capital do país, visando o encontro de amanhã com a selecção angolana, inserido nas comemorações dos 50 anos de Independência Nacional, assinalados na última terça-feira, 11.
Sabe este jornal que o conjunto liderado por Lionel Messi estará hospedado no Hotel de Convenções de Talatona HCTA), na capital do país, em Luanda. A fonte refere que a delegação argentina, que chega às 14:00, é composta por oitenta e quatro (84) elementos.
A mesma fonte ligada à organização do jogo revelou que não há programa para o habitual treino de reconhecimento do “tapete verde” do Estádio Nacional 11 de Novembro, que acontece um dia antes do jogo.
Para este desafio de “festa”, o seleccionador argentino Lionel Scaloni convocou vinte e quatro jogadores, nomeadamente Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha, França) e Walter Benítez (Crystal Palace, Inglaterra). Defensores – Juan Foyth (Villarreal, Espanha) Cristian Romero (Tottenham, Inglaterra), Nicolás Otamendi (Benfica, Portugal), Marcos Senesi (Bournemouth, Inglaterra), Nicolás Tagliafico (Lyon, França), Kevin Mac Allister (Union St. Gilloise, Bélgica) e Valentín Barco (Strasbourg, França). Meio-campistas – Alexis Mac Allister (Liverpool, Inglaterra), Máximo Perrone (Como, Itália), Rodrigo De Paul (Inter Miami, EUA), Thiago Almada (Atlético de Madrid, Espanha), Giovani Lo Celso (Betis, Espanha), Nicolás González (Atlético de Madrid, Espanha), Gianluca Prestianni (Benfica, Portugal) e Nicolás Paz (Como, Itália). Avançados – Lionel Messi (Inter Miami, EUA), Lautaro Martínez (Inter de Milão, Itália), ‘Flaco’ López (Palmeiras, Brasil), e Joaquín Panichelli (Strasbourg, França). De realçar que o desafio, que tem gerado expectativa entre os amantes da modalidade serve também de preparação da turma alviceleste para o Campeonato do Mundo, que terá lugar no próximo ano, nos Estados Unidos da América, Canadá e México, prova em os Palancas Negras estarão ausentes.
Por: Kiameso Pedro









