O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, endereçou, esta terça-feira, uma mensagem de felicitação ao povo angolano por ocasião do jubileu da Independência Nacional que hoje se comemora.
Na mensagem consultada pelo Jornal OPAÍS, Donald Trump diz que oferece as mais calorosas felicitações ao Presidente e ao povo de Angola, ao celebrarem 50 anos de independência.
Ao longo do último meio século, sublinhou, Angola alcançou paz, estabilidade e crescimento económico duramente conquistados. A vossa nação é agora um líder regional, impulsionando a prosperidade, promovendo a paz e os esforços de reconciliação em toda a África Austral. É uma história da qual os vossos fundadores se orgulhariam.
O líder da maior potência mundial sublinhou que a rica cultura e os recursos abundantes de Angola criam enormes oportunidades para o crescimento e a parceria entre as duas grandes nações.
Em particular, a mensagem destacou o projecto do Corredor do Lobito, que, segundo Trump, “tem o potencial de desbloquear novos mercados e impulsionar a prosperidade em toda a África Austral”.
O Chefe de Estado americano concluiu a sua mensagem manifestando a intenção de ver a continuidade deste progresso, reiterando o desejo de trabalhar em conjunto para alcançar um sucesso ainda maior nos próximos anos, consolidando a importância estratégica da parceria bilateral.









