O Serviço de Investigação Criminal em Camacupa, na província do Bié, deteve no fim-de-semana, um cidadão de 29 anos de idade, acusado de cometer homicídio do próprio tio, de 65 anos, por acreditar em alegadas crenças supersticiosas associadas à feitiçaria.
O acto, relata uma publicação na página oficial do SIC aferida por este jornal, ocorreu no interior da residência da vítima, na comuna do Kwanza.
O acusado, movido pela convicção de que o seu tio, supostamente, seria o responsável pelas mortes de alguns membros da família, decidiu, em conluio com mais dois primos actualmente foragidos, atacá-lo com um machado, desferindo vários golpes na região da cabeça.
De acordo com as investigações, acrescentou o órgão, no contexto de mais um óbito familiar que reacendeu suspeitas supersticiosas, o suspeito reuniu alguns primos e dirigiu-se à residência da vítima, onde iniciaram agressões com catanas e machado, incidindo maior violência sobre a cabeça do malogrado, que viria a falecer momentos depois em consequência dos ferimentos.
No âmbito das audiências que o Estadista angolano tem cedido à várias entidades internacionais, por ocasião da celebração dos 50...
Ler maisDetails









